Cidades

Obras avançam em comunidade da Zona Norte de Niterói

A previsão é que as intervenções sejam concluídas no segundo semestre de 2020. Foto: Leonardo Simplício/Ascom Niterói

As obras de urbanização e infraestrutura realizadas na comunidade São José, Zona Norte de Niterói, estão concentradas na implantação da rede de macrodrenagem da Rua São José. A previsão é que as intervenções sejam concluídas no segundo semestre de 2020.

O projeto inclui obras de contenção de encostas, drenagem e pavimentação de vias, melhoria em escadas de acesso à comunidade, além de quadra poliesportiva, praça com academia da terceira idade e brinquedos para crianças e um anfiteatro. 

“Estamos realizando um conjunto de obras nunca visto na região Norte da cidade. São intervenções que trazem mais qualidade de vida para os moradores, e também que salvam vidas, como é o caso das obras de contenção de encostas”, disse Rodrigo Neves.

O investimento do município para este projeto na comunidade São José é de aproximadamente R$ 44 milhões.  As obras, que tiveram início em abril deste ano, irão beneficiar cerca de 1.500 famílias que moram na região.

Todo o projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para a execução dos trabalhos, a região foi dividida em 10 núcleos.

“Com aproximadamente 800 metros de extensão, galerias de 2mx2m estão sendo instaladas na via, que é uma das principais ligações entre o Fonseca, o Viçoso Jardim e o Caramujo”, explicou o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

“A expectativa é que mais de 500 delas sejam instaladas no remanejamento das águas pluviais. A via ainda receberá novas calçadas e pavimentação”, completou o secretário.

< MSN Messenger voltou e dessa vez também no celular Liberada lista de selecionados para Medicina em Maricá <